*Plano de Corrida Motivacional – RADICAL RUNNING

A CAPTOM® Running Programas desenvolveu o mais inovador método e conceito de treino/aula – Mp3 – para corrida – *RADICAL RUNNING – fundamentado num formato musical inteligente, pré-editado, pensado em função dos padrões de aprendizagem humana. Tem o objetivo de oferecer um aspecto de alta motivação durante sua execução (corrida), permitindo adaptar-se facilmente aos treinos e aulas, de acordo com suas intensidades e diferentes níveis de condicionamento. 

PLANO A – (Beginner)

Manual de instruções

Comandos:

Nenhum comando > sempre comece caminhando. É a regra de toda música deste plano (beginner).

Dois “bips” > correspondem à corrida, de acordo com seu bpm musical (Batimento por minuto). Variação de ritmo.

Quatro “bips” > correspondem ao caminhar, que é a velocidade inicial de cada música.

Batida de coração > posicionamento e definição do espaço. Geralmente no início do programa e no final da última música, antes do alongamento.

Ritmos:

Trote: corresponde a uma corrida leve com passadas curtas

Corrida: corresponde a uma velocidade média. Mas pode e sempre deve conter pequenas e médias variações de acordo com o bpm (Batimento por minuto) proporcionado pela música.

Índice:

OBS:

a)     Este é um plano em nível iniciante, ou seja, para quem não está acostumado a correr.

b)     Não há nenhuma evidência científica comprovada de que deve executar o alongamento antes de uma atividade aeróbia, mas sim o aquecimento específico!

c)     Sempre observe seus limites.

d)     Na versão 2 – BEGINNER EXTENDED, você pode pular ou determinar qual música vai fazer neste plano, exceto o aquecimento e o alongamento.

e)     Este plano é motivacional, portanto não faça em ruas movimentadas. Opte pelo parque, pista de corrida ou até mesmo na esteira.

“Você pode… você consegue!”

Adquira o plano Mp3 pelo site www.captomrunningprogramas.com.br

 

PLANO B – (Runner) 

Manual de instruções

Comandos:

Nenhum comando > sempre comece trotando. É a regra de toda música deste plano (runnner).

Dois “bips” > correspondem à corrida, de acordo com seu bpm musical (Batimento por minuto). Variação de ritmo.

Quatro “bips” > correspondem ao trote, que é a velocidade inicial de cada música.

Apito > corresponde a 80 a 90% de sua velocidade máxima. Corrida rápida.

Sirene > corresponde a sua velocidade máxima, 100% ou o que conseguir.

Batida de coração > posicionamento e definição do espaço. Sempre no início do programa e no final da última música, antes do alongamento.

Ritmos:

Trote: corresponde a uma corrida leve com passadas curtas

Corrida: corresponde a uma velocidade média. Mas pode e sempre deve conter pequenas e médias variações de acordo com o bpm (Batimento por minuto) proporcionado pela música.

Sprint: corresponde à velocidade máxima e com passadas longas.

Índice:

OBS:

a)     Este é um plano em nível intermediário, ou seja, para quem já está acostumado a correr.

b)     Não há nunhuma evidência científica comprovada de que deve executar o alongamento antes de uma atividade aeróbia, mas sim o aquecimento específico!

c)      Sempre observe seus limites.

d)     Na versão 2 – RUNNER EXTENDED, você pode pular ou determinar qual música vai executar neste plano, exceto o aquecimento e o alongamento.

e)     Este plano é motivacional, portanto não faça em ruas movimentadas. Opte pelo parque ou pista de corrida. 

“Corra por saúde… corra por você”!

Adquira o plano Mp3 pelo site www.captomrunningprogramas.com.br

PLANO C – (Elite run)

Comandos:

Nenhum comando > sempre comece trotando. É a regra de toda música deste plano (runnner).

Dois “bips” > correspondem à corrida, de acordo com seu bpm musical (Batimento por minuto). Variação de ritmo.

Quatro “bips” > correspondem ao trote, que é a velocidade inicial de cada música.

Apito > corresponde a 80 a 90% de sua velocidade máxima. Corrida rápida.

Sirene > corresponde a sua velocidade máxima, 100% ou o que conseguir.

Batida de coração > posicionamento e definição do espaço. Sempre no início do programa e no final da última música, antes do alongamento.

Ritmos:

Trote: corresponde a uma corrida leve com passadas curtas

Corrida: corresponde a uma velocidade média. Mas pode e sempre deve conter pequenas e médias variações de acordo com o bpm (Batimento por minuto) proporcionado pela música.

Sprint: corresponde a velocidade máxima e com passadas longas.

Índice:

OBS:

a)     Este é um plano em nível avançado, ou seja, para quem já está acostumado com corridas intensas.

b)     Não há nunhuma evidência científica comprovada de que deve executar o alongamento antes de uma atividade aeróbia, mas sim o aquecimento específico!

c)      Sempre observe seus limites.

d)     Na versão 2 – ELITE RUN EXTENDED, você pode pular ou determinar qual música vai executar neste plano, exceto o aquecimento e o alongamento.

e)     Este plano é motivacional, portanto não faça em ruas movimentadas. Opte pelo parque ou pista de corrida.

Supere-se…Tenha feeling!!!

Adquira o plano Mp3 pelo site www.captomrunningprogramas.com.br
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